terça-feira, dezembro 03, 2013

Lollapalooza e o Nine Inch Nails

Eu gostei dessa ilustração =P 
Vamos tirar a teia de aranha do blog fazendo o que eu faço de melhor: reclamar.

Bom, que eu sou fã do NIN faz muito tempo (muito mesmo!) isso não é segredo e por anos e anos estive ansiosa por vê-los novamente.

Em 2005 no Claro que é Rock, tive que engolir quadrado 50 min de show por que aquela coisa medonha do Sonic Youth ficou lá fazendo o barulho que eles chamam de musica atrasando a apresentação do NIN que, por sua vez, teve que encurtar o show por que a bichona (sem mimimi de adjetivo pejorativo vai) do Iggy Pop não quis atrasar a sua "performance".

Ai, anunciaram um show só do NIN no Via Funchal.

Se bobear fui uma das 10 primeiras pessoas a comprar o ingresso que, infelizmente devemos ter sido só 10 pessoas a comprar o ingresso que na época custou 80 reais. E com muita dor no coração, fiz o reembolso de devolução do ingresso do show que não teve por FALTA DE PUBLICO.

Ok, os anos passam, o NIN fica "no limbo" (não pra mim, óbvio) e ai o Trent Reznor ressurge das cinzas fazendo a premiada trilha sonora do filme A Rede Social o que trás ele de volta aos holofotes e as pessoas começam a perguntar "Quem é esse cara?" e aos poucos, com a facilidade da internê descobrem que, tadá, ele é o vocalista do NIN e ai todo mundo passa a ouvir NIN. E ser fã do NIN. E nossa, olha, a mulher dele tb tem uma banda que ele produz tudo e blablabla ZzZzZzZzZzZz...

Ai você pergunta pra essa creyçada toda que deve ter na mesma playlist o Foo Figthers que foi a bandinha "in" de 2012 (assim como tivemos o Black Sabbath esse ano) com a caceta do NIN e mais uma lista de bandinhas da moda: "oh puxa, você gosta de Industrial??" Óbvio que, não sabem do que se trata e nem quais são as outras bandas dessa vertente que estariam na mesma playlist. Não vou citá-las aqui. Não não...

Oras, usem o google! Não é assim que funciona agora?

"Na minha época" (SIM minha época, deliciosa, sem precisar provar nada pra ninguem e sem encheção de saco e sem interwebs), fiquei dias e dias grudada na MTV (quando ainda era MUSIC Television) para gravar o clipe da A Perfect Drug que era como eu iria com o "Meu primeiro Gradiente", gravar a musica num k7 pra eu poder ouvir no meu quarto.

Enfim... eis que surge em 2014 a oportunidade de vê-los de novo. Quase 10 anos depois da unica apresentação que tive a oportunidade de ver que, já foi quase 10 anos depois de ter ouvido uma musica deles pela primeira vez. São quase 20 anos de "fãnatismo"... <3 p="">
E ai que, contra os 80 reais que eu ia pagar naquele show que não teve, em 2014 vou pagar (sim, já esta comprado) R$290 dinheiros brasileiros para dividir a minha banda do coração com um bando de gentinha.

E ai, que eu vou ter que dividir o MEU NIN com os lollapalosers e suas camisas xadrez e all star, pintados com o batom vermelho matte e os shortinhos de jeans lavados, com suas blusinhas cropped e suas botinhas imitações de uma doc marteen's.

Corram para baixar as discografias e decorar as letras ou ao menos aquele conhecimento minimo pra fingir que conhecem e que sabem quem é o Trent Reznor e o que é o NIN. Corram para comprar as camisetas da banda e "customizar" cortando as manguinhas para usar com shortinhos assim como tivemos o frisson do Black Sabbath que, até o Robert Downey Jr usar aquela maldita camiseta no Homem de Ferro, era só mais uma banda dos metalêro tru da Galeria do Rock.

Corram...vai... vai...

(agora divagando)

Ai que preguiça de vocês gente, é sério... "Gente". Tai o problema, eu tenho preguiça de gente.

O NIN podia tocar só para mim e meus amigos que eu sei que gostam de verdade e sabem quem são? Um bando de góticos velhos (como eu) que vão lá sofrer tb obrigados a engolir quadrado os lollapalosers.

Fué.

Nenhum comentário: